sábado, 4 de agosto de 2012

AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO

  
Candidata impugnada  à Prefeita de Laguna,Tanara Cidade de Souza (PT)

Prefeito inelegível de Imbituba, Jose Roberto Martins (PSDB)


O Tribunal de Contas do Estado impugnou a candidata Tanara Cidade de Souza do PT a prefeitura da Laguna em razão da reprovação das contas enquanto gestora do Fundo Municipal de Saúde da Laguna, conforme decisão do Tribunal de Contas do Estado (Veja decisão na íntegra). O mesmo aconteceu com o Prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB) que teve suas contas de 2005 e 2006 rejeitadas. Beto está inelegível.
Gestores ficam muito tempo no poder e se esquecem que são pagos pela população para gerenciar a "coisa pública".  O poder sobe para a cabeça. Essas eleições é uma oportunidade do eleitor fazer uma limpa naqueles que querem se perpetuar no poder.




terça-feira, 31 de julho de 2012

CÂMARA PODE CRIAR CPI PARA INVESTIGAR PREFEITO DE IMBITUBA


Na volta do recesso parlamentar os vereadores de Imbituba, sul do Estado de Santa Catarina decidem os destinos da Administração do Prefeito José Roberto Martins (PSDB).

Na última Sessão da Câmara (12) foi lido na íntegra, para um plenário lotado, requerimento solicitando abertura de CPI conta o Prefeito Jose Roberto Martins, o Secretário da Fazenda e o Vereador Jaison Cardoso, por conta de suposta contratação de funcionário fantasma na Prefeitura. A matéria causou furor na cidade, apesar de uma operação abafa da mídia “chapa branca” local.

Ao processo protocolado na Cãmara foi anexado cópia da folha de pagamento e portaria de nomeação do suposto funcionário fantasma.O requerimento foi encaminhado à consultoria jurídica da Câmara para análise e pela gravidade as denúncias devem entrar com urgência na ordem do dia neste semestre.

Analistas comentam que a crise política já está instalada em imbituba e   pode ter desdobramentos parecidos com o que ocorreu na cidade de Londrina, onde o Prefeito Homero Barbosa Neto foi cassado por pagar com dinheiro público seguranças terceirizados que trabalhavam na rádio de sua propriedade.
A sociedade espera da Câmara de vereadores de Imbituba que cumpra seu papel constitucional e faça uma fiscalização exemplar do caso. Qualquer tentativa de jogar o caso para baixo do tapete será julgado pelos eleitores e pela história.

Estamos atentos.


Prefeito de Londrina é cassado pela Câmara




Os vereadores de Londrina, no norte do Paraná, cassaram o mandato do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT). A sessão começou às 9h desta segunda-feira (30) e o voto que cassou o mandato do prefeito foi lido há poucos minutos. Com a cassação, Barbosa Neto perde o direito de concorrer à reeleição no pleito deste ano. O vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro, deverá assumir o cargo.

Ao todo, 13 vereadores votaram a favor da cassação do prefeito. Outros dois foram contra e houve três abstenções. Um parlamentar estava ausente na sessão.
A Comissão Processante (CP) foi instaurada após denúncias de que seguranças terceirizados pela prefeitura trabalhavam na rádio de propriedade de Barbosa Neto. De acordo com o relatório da vereadora Sandra Graça (PP), eles eram pagos com dinheiro da prefeitura.
Fonte: G1.