sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jeito tucano de governar no banco dos réus


      Uma má noticia para o PSDB catarinense nesta reta final da campanha municipal. O juiz Luiz Antonio Fornerolli, da 1ª. Vara da Fazenda Publica, acolheu nova denuncia do Ministério Público Estadual contra o ex-governador Leonel Pavan, por ter favorecido uma empresa privada no exercício do cargo.
Trata-se de processo civil por improbidade administrativa. Pavan responde a ação criminal na quarta vara, com denuncia de vários delitos feita pelo Ministério Público, juntamente com dois empresários e três servidores públicos estaduais.
Este episódio provocou grande repercussão politica em Santa Catarina na campanha governo de 2010, envolvendo ações e recursos no Tribunal de Justiça e até remessa do STJ. Tudo começou com investigação na Policia Federal durante a Operação Transparência.
É ruim este novo processo para o PSDB, porque o fato poderá ser explorado pelos adversários dos tucanos, especialmente em Balneário Camboriu, terra de Pavan, presidente do Diretório Estadual do PSDB.
Postado por Moacir Pereira (clik rbs)

Enquanto em Imbituba.....
Tribunal de contas se reune e rejeita contas do
Prefeito Beto Martins (PSDB-Imbituba) e mais 346 gestores. 

TCE (Tribunal de Contas de Santa Catarina) aprovou durante a sessão plenária desta quarta-feira a lista dos agentes públicos que, nos oito anos anteriores às eleições de 7 de outubro, tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou receberam parecer prévio recomendando a rejeição de suas contas anuais. A relação, com 347 nomes, será entregue no dia 3 de julho, às 16h30, pessoalmente pelo presidente do TCE/SC, Cesar Filomeno Fontes, ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz César Medeiros. É com base no documento elaborado pelo TCE/SC, que o TRE decidirá pela inelegibilidade ou não, para a próxima eleição, daqueles mencionados na lista. A declaração de inelegibilidade é uma competência exclusiva da Justiça Eleitoral. Conforme a lei complementar nº 64/1990, alterada pela lei complementar nº 135/2010 — Lei da Ficha Limpa —, são inelegíveis aqueles “que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. Fonte: TCU

josé Leopoldo Rieg
José Maria de Oliveira Branco
José Martins das Neves
José Roberto Martins 
José Sarmento José
 Zani Xavier

Acesse e veja lista completa divulgada pelo http://ndonline.com.br/florianopolis/eleicoes2012/30490-tribunal-de-contas-aprova-lista-de-agentes-publicos-com-contas-irregulares.html

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O preço da Infidelidade

Dia triste e histórico para o PMDB de Imbituba.
Em reunião do Diretório, a Comissão de ética acaba de recomendar a expulsão de 12 membros do Diretório Municipal.
Em votação a maioria do diretório acatou a recomendação de expulsão.
As desfiliações foram realizadas através do sistema filia web do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.
O PMDB Imbitubense resguardou o maior bem que um partido político pode ter: a fidelidade a seus princípios e decisões coletivas.
O novo PMDB de Imbituba dá mostras que veio para resgatar os princípios e ensinamentos de seu maior líder, Dr. Ulisses Guimarães e se constituir de fato no maior Partido de Imbituba.

Veja nota oficial do PMDB

Uma prefeitura cheia de tetas, para mamar até se engasgar

O prestígio do prefeito Beto Martins baseado num  forte investimento no Marketing pessoal começa ser colocado em xeque. O Prefeito está sendo penalizado por sua própria engenharia política, ou seja, inchou a máquina pública de comissionados (hoje a prefeitura é o maior empregador da cidade), causando emperramento da máquina  pública e enorme sofrimento à população. A saúde está um caos, os serviços públicos estão partidarizados e a serviço de candidaturas oficiais. Pelo navegar da barca o Prefeito Beto perdeu o controle da gestão. Ações administrativas e políticas  desenvolvidas por seu  Governo  estão esclerosadas.
O enterro da CPI dos fantasmas na Câmara de Vereadores de Imbituba, aprovado por 7 (sete) vereadores governistas deixou claro a contradição entre o discurso  e a prática do Prefeito Beto Martins. 
Os governistas do PSDB rasgaram o discurso da transparência pública e quando questionados  pelo engavetamento da CPI se defendem dizendo que o Prefeito  já havia aberto sindicância para apurar o caso. 
Essa alegação é faltar com  a verdade, já que a apuração “caminha de muletas" ou engavetada. Os vereadores governistas Jaison e Elísio, articuladores do enterro da CPI na Câmara estão sem nenhuma condição ética para solicitar a confiança dos Imbitubenses.

domingo, 9 de setembro de 2012

Efeito Dominó

Com orçamento milionário, a Secretária de Saúde Maria Madalena comanda a maior pasta do Governo Beto Martins e a cada semana surpreende a todos com fatos desabonadores.
Sob investigação da Justiça por atos incompatíveis com o cargo que ocupa, a Secretária Maria Madalena parece não estar nem aí e usa a máquina pública sem nenhum controle.
Estabeleceu contrato com Empresa JCS, do irmão do candidato a Prefeito Jailson Cardoso (PSDB), no valor de quase 350 mil reais. Como podem fazer um contrato dessa envergadura com uma empresa ligada a membros do Governo?
Em seguida, através do Fundo Municipal de Saúde, o sacou quase 5 mil reais para pagamento de um prêmio que deveria engrandecer seu trabalho à frente da pasta.

Para não deixar dúvidas comprou 45 mil litros de óleo combustível com o preço maior do que na bomba e a empresa beneficiada é de seu irmão.
Tá certo isso?

Recentemente prorrogou contrato da Cooperfil, proprietária da CPM - empresa de pesquisa de opinião que tentou fraudar por duas vezes a intenção de votos do Imbitubenses. A justiça Eleitoral por duas vezes vetou tal pretenção (veja no quadro abaixo COOPERFIL/CPM - EMPRESAS DE UM MESMO PROPRETÁRIO)
PESQUISA DE IMBITUBA:
Empresa contratada: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA
Número do protocolo: SC-00183/2012
Data de registro: 05/09/2012
Data de divulgação: 10/09/2012

Eleição: Eleições Municipais 2012
Cargo(s): Prefeito Vereador
Abrangência: IMBITUBA/SC

Contratante: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA - CNPJ 02.295.493/0001-60

Origem dos recursos: Recursos próprios, com finalidade de divulgação em seu site
http://www.cpmpesquisas.com.br/ e em todos os veículos de comunicação que desejarem divulgá-la como marketing próprio

Pagante do trabalho: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA - CNPJ 02.295.493/0001-60

Valor (R$): 6.000,00

Estatístico responsável: Silvia Rita Glinski Sefrin - CPF 468.906.619-15
Registro do estatístico no CONRE: 005/2012 - CONRE - 4ª Região
Registro da empresa no CONRE: 014/2001 - CONRE - 4ª Região

Data de início: 12/09/12 Data de término: 13/09/12 Entrevistados: 450

E para coroar a trajédia , o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) reprovou as contas do município no biênio 2005/2006, tornando o Prefeito Beto Martins inelegível.

A cidade de Imbituba vive um momento muito triste de sua história, pipocam
acusações de uso indevido do dinheiro e da máquina pública num verdadeiro efeito dominó.


Instituto de pesquisa tenta mais uma vêz fraudar opinião dos Imbitubenses

A Justiça Eleitoral vetou pela 3ª vez tentativa de fraude da opinião dos Imbitubenses e novamente o Instituto Central de Pesquisas e Marketing (CPM) está envolvido.
O Instituto (CPM) pertence a Empresa COOPERFIL parceira e fornecedora de serviços à Prefeitura, conforme foto abaixo.
A empresa CPM - Instituto Central de Pesquisas e Marketing, por suas "ligações" com a Prefeitura de IMBITIBA, está impedida moralmente fazer pesquisas na cidade.

Veja na íntegra a Falcatrua

PESQUISA DE IMBITUBA:
Empresa contratada: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA
Número do protocolo: SC-00183/2012
Data de registro: 05/09/2012
Data de divulgação: 10/09/2012

Eleição: Eleições Municipais 2012
Cargo(s): Prefeito Vereador
Abrangência: IMBITUBA/SC

Contratante: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA - CNPJ 02.295.493/0001-60

Origem dos recursos: Recursos próprios, com finalidade de divulgação em seu site http://www.cpmpesquisas.com.br/ e em todos os veículos de comunicação que desejarem divulgá-la como marketing próprio

Pagante do trabalho: CENTRAL DE PESQUISAS E MARKETING LTDA - CNPJ 02.295.493/0001-60

Valor (R$): 6.000,00

Estatístico responsável: Silvia Rita Glinski Sefrin - CPF 468.906.619-15
Registro do estatístico no CONRE: 005/2012 - CONRE - 4ª Região
Registro da empresa no CONRE: 014/2001 - CONRE - 4ª Região

Data de início: 12/09/12 Data de término: 13/09/12 Entrevistados: 450


A população quando abordada novamente por esse “instituto” deve prontamente questioná-lo.

Pagos com dinheiro público

Denúncias do crescente envolvimento do Comando da Polícia Militar de Imbituba com política eleitoral partidária pode levar a demissão do comandante.
OS FATOS
Notícias dão conta que o Comando da Polícia Militar em Imbituba estaria envolvido com grupo político do Prefeito Beto Martins no caso da Convenção do PMDB. Os fatos vieram à tona com os depoimentos dados pelo ex-prefeito Osny Souza Filho e outros intimados pela Justiça.
Segundo informações, o ex-prefeito Osny disse em depoimento à justiça que o "Comandante da Policia Militar em Imbituba estaria horas depois da convenção do PMDB na casa do Prefeito e que as Atas foram levadas pra lá por Everaldo de Paula, funcionário comissionado da Prefeitura e minutos depois as Atas sumiram".
Mas não ficam por aí os questionamentos da atuação do comandante.
Recentemente o posto da PM no Balneário Itapirubá que deveria estar atendendo a população ficou todo o período da manhã desativado.
Populares ligavam para o posto solicitando a presença da PM para coibir que "uns sem noção” continuassem a colocar em risco a integridade física de crianças e banhistas, fazendo “cavalo de Pau” na faixa de areia.
Populares indignados foram até o posto policial, já que o telefone estava sempre ocupado e se depararam com um abuso nunca antes visto.
O posto da PM estava ocupado pela rádio FM 89.3, pertencente ao ex-prefeito Osny de Souza Filho, que de lá transmitia sua programação via telefone.
A rádio de Osny transmitia um evento promovido por um clube de futebol próxino ao Posto Policial e na transmissão alguns patrocinadores desfilavam pelas ondas da rádio. Segundo o Presidente do clube esportivo local, o Comandante da PM de Imbituba autorizou a transmissão .
Ora! Misturar o público com o privado utilizando a segurança pública para beneficiar uma empresa particular é um absurdo.
A Polícia Militar do Estado de Catarina deve explicações afinal são pagos com o dinheiro público.