sábado, 29 de setembro de 2012

Pesquisa para prefeito em Laguna


Falta uma semana para as eleições 2012 e a dupla Everaldo dos Santos (PMDB) e Ivete Cadorin (PSD) segue à frente nas intenções de voto para prefeito e vice de Laguna. Mais da metade dos eleitores entrevistados (51,6%) pela segunda pesquisa Notisul/IPC realizada no município este ano escolheram os candidatos, coligados também com PP, PSC, PV e PSDB.

O percentual diz respeito ao levantamento estimulado (quando são sugeridos os nomes dos candidatos). Em segundo lugar, aparecem Tanara Cidade de Souza (PT) e Jefferson Crippa (PRB), que têm o apoio de PR, PSB e PC do B, citados por 28,4%.

As outras duas chapas, juntas, não ultrapassam 4% das intenções. Antônio César da Silva Laureano, o Tono (DEM), e Bento Pereira (PDT), aparecem em terceiro, foram citados por 2,6% dos entrevistados. Único grupo não coligado, Ronaldo Mariano Chaves, o Ronaldo Rosinha, e Evandro Dias Nunes, o Kilika, do PHS, obtiveram 1,4% da preferência na estimulada.
O percentual de lagunenses que afirmam não saber em quem votar ainda é grande, dada a proximidade do pleito: 11,4%. Outros 4,6% garantem que não votarão em nenhuma das quatro opções.
Matéria de Priscila Loch
Jornal Notisul 29/09/12

Nas ruas o povo já confirmou a verdadeira pesquisa



Pesquisa falcatrua é suspensa pela Juíza Eleitoral em Imbituba

Juíza eleitoral Dra.Nairara Brandcher suspende pesquisa eleitoral divulgada, ontem, pelo Jornal Nosso Povo pertencente ao núcleo político do candidato tucano 45 Jaison Cardoso.
Motivo? Fraude evidente.
Com a decisão o “núcleo nervoso” do 45 e pessoas ligadas, estão proibidos de divulgar a mesma por qualquer meio de comunicação.

A escandalosa farsa teve fôlego curto, portanto a única pesquisa de opinião verdadeira, legal e oficializada pela Justiça eleitoral até o momento, acusa ampla vantagem do candidato 55 Christiano Lopes (PSD), conforme foto abaixo:
Única pesquisa oficializada pela Justiça eleitoral até o momento
aponta candidato do 55 Christiano Lopes na frente

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Obrigadoooooooo!!!!!!!!!!!!!


      Garopaba                                  Imaruí



         Imbituba                                   Laguna

         Pescaria Brava                        Paulo Lopes

Sarrafo Atômico completou hoje a marca de 10.000 mil acessos e está prestes a fazer 5 meses no ar, com uma média de 2500 visualizações de páginas mês. Até hoje foram 146 postagens dos mais variados temas.
Obrigado a todos que acessam meu blog!!!!
Em meu blog tento passar o momento histórico que vivo e espero a cada dia melhorar essa comunicação entre nós.                      
                                                                                                       
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Surge em Imbituba o PRG - Partido da Rádio Golpista



Usando a expressão do jornalista Mino Carta, é de conhecimento até do reino mineral... É do conhecimento até do reino mineral que as Rádios Bandeirantes 1010 e FM 93.7, emissoras com sede na cidade de Imbituba e pertencentes respectivamente ao grupo político ligado ao Prefeito Beto Martins e ao ex-Prefeito Osny de Souza Filho, manipulam informações, fazem apologia da administrção e seus aliados, enquanto raivosamente não toleram quem ousa questionar a gestão pública da cidade.

Porém, as emissoras locais deveriam ter um pouco de bom senso e informar, apenas isso, informar os ouvintes, e não desinformá-los, como aconteceu na manhã desta 2ª feira (24), em seus programas jornalísticos, devido picuinhas políticas, desprezam o bom jornalismo.

No último sábado (22) mais de 4 mil pessoas participaram de uma caminhada pela paz e pela mudança no centro da cidade, centenas de internautas curtiram ou compartilharam a informação pelo facebook, o centro da cidade parou para ver a manifestação pacífica, mas apesar da ampla divulgação do sucesso do evento na internet, as rádios golpistas não divulgaram uma única palavra do ocorrido.

Essas rádios simplesmente ignoraram o maior evento político dos últimos 20 anos na cidade,  mas se utilizaram de um estranho caso de polícia (seqüestro e invasão de propriedade do ex-prefeito Osny) com insinuações vìs, irresponsáveis, golpista, safadas, de que foi a mando da oposição política. Tentam transformar um caso de policia em caso político.

Recentemente a sociólaga Marilena Chauí fêz uma palestra onde discutiu essa questão da manipulação da informação e os danos que causam à democracia e ao cidadão.Vale a pena ler o trabalho completo. 

Deixo aqui uma pequeno trecho:

“No caso do Brasil, o poderio econômico dos meios é inseparável da forma oligárquica do poder do Estado, produzindo um dos fenômenos mais contrários à democracia, qual seja, o que Alberto Dines chamou de “coronelismo eletrônico”, isto é, a forma privatizada das concessões públicas de canais de rádio e televisão, concedidos a parlamentares e lobbies privados, de tal maneira que aqueles que deveriam fiscalizar as concessões públicas se tornam concessionários privados, apropriando-se de um bem público para manter privilégios, monopolizando a comunicação e a informação. Esse privilégio é um poder político que se ergue contra dois direitos democráticos essenciais: a isonomia (a igualdade perante a lei) e a isegoria (o direito à palavra ou o igual direito de todos de expressar-se em público e ter suas opiniões publicamente discutidas e avaliadas). Numa palavra, a cidadania democrática exige que os cidadãos estejam informados para que possam opinar e intervir politicamente e isso lhes são roubado pelo poder econômico dos meios de comunicação”.

Marilena Chauí