sábado, 1 de outubro de 2016

Confira as principais orientações para o dia das Eleições



Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial de identificação com foto

Neste domingo (2), acontecerá as Eleições Municipais de 2016 e os eleitores devem estar preparados para exercer seu direito/dever de votar e escolher seus representantes.

Horário

A votação começará às 8h e será encerrada às 17h. Para evitar as costumeiras filas no final da votação, é aconselhável que o eleitor chegue cedo ao local onde vota.

Documento para votar

Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial de identificação com foto, mesmo nas cidades em que o cadastramento biométrico já aconteceu. Confira a lista de documentos oficiais para comprovação da identidade do eleitor.

Onde votar

Para votar não é necessário levar o título eleitoral, porém, é importante que o eleitor saiba qual é a sua seção eleitoral, informação que poderá ser obtida no próprio título, ou por meio de consulta ao site do TRESC, ou ainda pelo aplicativo Onde Votar ou Justificar, que pode ser baixado em celulares e tablets.

Preferência para votar

Alguns eleitores têm preferência na hora de votar, são eles os idosos (mais de 60 anos), os enfermos, os portadores de necessidades especiais e as mulheres grávidas e lactantes. Os juízes eleitorais, os promotores eleitorais, os auxiliares e os servidores da Justiça Eleitoral, assim como os policiais militares em serviço, também têm prioridade na votação.

Cola eleitoral e consulta a candidatos

Na hora da votação é recomendável que o eleitor leve sua cola eleitoral, contendo o número dos candidatos. Para consultar os candidatos que estão concorrendo às Eleições no seu município, acesse o Sistema de Divulgação de Candidaturas ou faça o download no celular ou tablet do aplicativo Candidaturas.

Como votar

Nestas Eleições, o eleitor votará primeiro para vereador. Após digitar os cinco números do candidato escolhido às eleições proporcionais, será a vez de digitar os dois números do candidato à prefeitura. Em caso de dúvidas, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em seu site o Simulador de Urnas, no qual o eleitor poderá treinar a votação.

O que pode e o que não pode

No recinto da cabina de votação, o eleitor não pode portar aparelho de telefone celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Caso ele esteja portando algum desses objetos, a mesa receptora deve retê-los enquanto o eleitor estiver votando.

No dia das eleições é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor portando broches, adesivos ou bandeiras. Mas a aglomeração de pessoas com estes objetos ou com roupas padronizadas de forma a caracterizar manifestação coletiva é expressamente proibida. No dia da votação é proibido, também, aceitar transporte ou refeição gratuita de candidatos ou partidos políticos, o que constitui crime eleitoral. Além disso, a prática da famosa boca de urna, independente se distante ou não dos locais de votação, é crime.

Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Candidato a prefeito do PT é cassado pelo TRE

Imaruí - Manoel Viana do Partido dos Trabalhadores teve seu registro da candidatura barrado pelo justiça eleitoral

Do Portal ClickSul

Até o fechamento desta edição e as vésperas de uma eleição municipal, o PT conseguiu se envolver em mais um escândalo relacionado as eleições. O candidato a reeleição Manoel Viana, de Imaruí, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido por ato doloso de improbidade administrativa quando funcionário da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca em que teria antecipado pagamentos a uma empresa no valor de quase R$ 5 milhões de reais.

O atual prefeito da cidade teve rejeitadas, por duas vezes, suas contas, pelo TCU (processos 015.127/2009-0 e 002.143/2011-9 embora contra este último haja recurso pendente de julgamento) alusivas ao período em que integrava a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, na condição de Subsecretário Especial da Agricultura e da Pesca em Brasília.

Na rejeição de suas contas, destacam-se pagamentos antecipados de parcelas de contrato em flagrante contradição com os termos contratuais, que segundo o magistrado, são valores significativos e de irregularidades insanáveis aos cofres públicos, configurando o dolo e resultando na inelegibilidade.



A Manoel ainda foi aplicada multa no valor de R$ 4 mil. O juiz destaca ainda que o candidato a reeleição responde a uma série de processos na Justiça Comum por atos de improbidade administrativa, que ainda não configuram inelegibilidade, mas reforçam a necessidade de afastá-lo da vida pública.

Christiano Lopes é ficha limpa

Lista atualizada do Tribunal Regional Eleitoral coloca todos em Imbituba aptos disputar as eleições

Agora falta um (1) dia para as eleições. Segundo lista atualizada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Christiano Lopes de Oliveira, Rui Rodrigues, Rosenvaldo da Silva Júnior e Luiz Gonzaga de Carvalho estão aptos a concorrerem

O relatório atualizado que o Tribunal de Contas da União deve encaminhar à Justiça Eleitoral, está disponível no site do TSE, com a relação dos administradores públicos que tiveram contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquela Corte. Na lista não aparece nenhum nome de Imbituba, ou seja, todos estão limpos.

A assessoria do candidato Christiano divulgou nesta segunda as certidões negativas do candidato psedista, tanto da Justiça Federal como do Tribunal de Contas da União e da Comarca de Imbituba, comprovando que o candidato nada deve ou o impede de concorrer as eleições.

O documento segue a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), onde “o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente não pode candidatar-se a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão”. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Christiano e Rui, com longa vida pública e diversos cargos de grande responsabilidade assumida, não possuem qualquer decisão contrária a seus trabalhos executados. O candidato do PSD inclusive apresentou suas certidão negativa do Tribunal de Justiça, em que nada consta contra ele que impeça sua candidatura.

Já Rosenvaldo e Zaga da Inkor também não possuem o nome na relação, pois nunca ocuparam qualquer cargo público e não possuem qualquer experiência administrativa nessa área.

Impugnações


Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita mediante petição fundamentada.


Para facilitar a busca, acesse http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016 para então procurar a lista na página, que pode ser encontrada por estado.

O acesso direto a lista está disponível neste link: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/gestores-publicos-com-contas-julgadas-irregulares-pelo-tcu/

Fonte ClickSul

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Santa Catarina não há previsão de Lei Seca este ano no dia das eleições

Nos estados da Bahia, de Goiás, do Maranhão, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo não há previsão de Lei Seca este ano no dia das eleições.

A restrição de venda de bebidas alcoólicas no próximo domingo (2), por causa das eleições municipais, será adotada em pelo menos dez estados, segundo levantamento feito pela Agência Brasil. Em alguns, a proibição valerá para todo o estado, mas em outros casos, apenas a capital ou alguns municípios vão aderir à Lei Seca nas eleições.

Em Minas Gerais, no Acre, Pará e Paraná, a proibição da venda, distribuição e do fornecimento de bebidas alcoólicas valerá para todo o estado, das 6h às 18h de domingo.

No Amazonas, a proibição vale para a capital, Manaus, entre as 22h de sábado (1º) e as 18h de domingo (2). Segundo o TRE, a medida é tomada em razão do entendimento de que a bebida alcoólica "afeta a capacidade de discernimento do ser humano".

No Ceará, a restrição da venda de bebidas alcoólicas está confirmada para Fortaleza, onde já foi assinada uma portaria conjunta proibindo a venda e o consumo de bebidas em bares, restaurantes e locais abertos ao público entre 0h e 18h de domingo. Para os outros municípios, foi dada uma recomendação para que a venda de álcool fosse proibida, mas ainda não há uma definição.

Em Mato Grosso do Sul, será proibido o consumo de bebidas alcoólicas na capital, Campo Grande, das 3h às 17h de domingo, em estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, restaurantes e em locais abertos ao público. Ainda não há definição sobre a restrição em outros municípios.

No Espírito Santo, a proibição valerá, em princípio, para seis cidades: Ibiraçu, João Neiva, Pinheiros, Boa Esperança, Ibitirama e Dores do Rio Preto. Em Rondônia, a Lei Seca já foi definida para três zonas eleitorais de municípios do interior: Ariquemes, Cerejeiras e Nova Brasilândia d'Oeste, da 0h às 18h. No Tocantins, a restrição vai valer para quatro municípios: Xambioá, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

Nos estados da Bahia, de Goiás, do Maranhão, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo não há previsão de Lei Seca este ano no dia das eleições.

Nos outros estados, a decisão sobre a aplicação da restrição de venda de bebidas alcoólicas está sendo feita individualmente por cada juiz das seções eleitorais. Por isso, a regra pode ser diferente para cada município, e é preciso que os eleitores fiquem atentos ao regulamento adotado em sua cidade. No Distrito Federal, não há eleições municipais.

A restrição da venda e do consumo de bebidas no dia das eleições é determinada pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pela Justiça Eleitoral. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem a restrição da venda e os eleitores que forem flagrados consumindo álcool onde há proibição podem ser enquadrados no crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral Brasileiro.

Fonte Agência Nacional

Eleitor tem até amanhã para pegar a segunda via do título para poder votar no domingo

Termina amanhã (1º) o prazo para a entrega da segunda via do título de eleitor a quem pretende votar domingo no primeiro turno das eleições municipais. Segundo o Código Eleitoral, a segunda via pode ser entregue até a véspera da eleição.

De acordo com a lei, o eleitor que se encontra fora da localidade onde vota e fez o pedido da segunda via do documento pôde escolher - na hora do pedido - onde receber o título: se na localidade onde foi requisitada a segunda via ou na cidade onde vota. Essa escolha determina também onde o eleitor deve buscar o documento.

Cartório eleitoral

“Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona eleitoral que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará no cartório [eleitoral] aguardando que o interessado o procure” diz o Código Eleitoral.


Neste sábado, terminam também outros prazos. É o último dia para propaganda eleitoral com uso de alto-falantes e amplificadores de som, que poderão ser utilizados entre 8h e 22h. Outro prazo que termina amanhã às 22h é o de distribuição de material gráfico e realização de caminhadas, carreatas, passeatas ou de circulação de carro de som com músicas e mensagens de candidatos.

Fonte: Agência Nacional

Coligação Mãos Limpas por Imbituba sob suspeita de caixa dois


Paulo Ferreira, Delúbio Soares e João Vaccari Neto, três últimos tesoureiros do PT foram presos por ações de caixa dois e corrupção.

Incrível! Mas não serviu de exemplo para o PT em Imbituba.

A coligação “Mãos Limpas por Imbituba” do candidato PETISTA Rosenvaldo Junior, provavelmente continua o “Modus Operandi” de seus dirigentes condenados.

Os PETISTAS veicularam material de propaganda (Jornal) sem o número do CNPJ e apenas constando 30 (trinta) tiragens da impressão levando a crer o possível abuso de poder. Em outras palavras possível CAIXA DOIS.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina  mandou retirar o material ilegal sob pena de multa de R$ 300,00 por jornal encontrado.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Juiz eleitoral acaba de suspender a pesquisa do PT de Imbituba sob pena de multa de 50.000,00


Juiz eleitoral determina a empresa Axioma Serviços de Apoio Administrativos se abster de divulgar o resultado da pesquisa nº SC 02503/2016, a mando da Coligação Mãos Limpas por Imbituba, sob pena de multa de R$50.000,00  (Cinquenta mil reais).

A coligação Mãos Limpas por Imbituba mais uma vez usa de artimanhas para macular a vontade popular no dia 2 de outubro.


A população de Imbituba deve ficar alerta com os “mão sujas” já que fatos estranhos se multiplicam sob seus domínios.

Podridão

Ministério Público de Santa Catarina determina a imediata retirada do jornal propaganda do PT de Rosenvaldo e Zaga das ruas sob pena de multa de R$ 300,00 por jornal encontrado.



A cidade  cada dia vai tomando conhecimento da podridão instalada no seio dos Mãos Sujas - PT/PMDB.

É hora de passar Imbituba a limpo


Petista Rosenvaldo Junior é a mais notável farsante da política de Imbituba. É o PT clorofilado, independente de suas raízes, o que atrai a simpatia de todo tipo de oportunistas, inocentes do miolo mole e notórios fichas sujas já condenadas pelos tribunais.

Os últimos acontecimentos divulgados  com exclusividade pelas páginas do Imbituba Vinte Quatro Horas mostra como essas figuras se movem nas sombras e  as relações promíscuas que compartilham.

O candidato do PT Rosenvaldo Junior e seu Vice Zaga da Inkor perderam as condições morais, jurídicas e políticas para disputar o processo eleitoral.
Mentiram para a sociedade se dizendo mão limpas, usaram jovens para fazer politicalha.

PT e banda podre do PMDB não são bom exemplo para nossa mocidade, portanto no dia 2 de outubro vamos dizer não aos que enganam.


Fora embusteiros!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Despreparado, Rosenvaldo Junior (PT) cai de joelhos


Há quem engane tudo e todos, há quem tente derrubar tudo e todos, mas não se pode enganar a todos o tempo todo.



Em completo desespero Rosenvaldo Junior o candidato do PT à Prefeitura de Imbituba perde os escrúpulos e se entrega como um fantoche ao Presidente do PMDB  Mauro Mariani, principal adversário da Presidente Dilma , de Lula e do PT.

Mariani desdenha do PT, articula contra o PT, mas mesmo assim Rosenvaldo anda de mãos dadas com ele pela cidade em completa submissão.

Despreparado e de pouca musculatura política está levando a esquerda de Imbituba a um desastre eleitoral sem precedentes.

Rosenvaldo (PT) e Mauro Mariani (PMDB) uma aliança golpista


Rosenvaldo e o PT traíram e perderam as condições morais e políticas

O candidato Rosenvaldo Junior (PT) recebeu, hoje, para uma caminhada no centro da cidade em apoio à sua candidatura à Prefeito, nada mais nada menos que o Dep. Federal Mauro Mariani, o único catarinense na comissão especial que aprovou o pedido de afastamento da Presidente Dilma.

Mariani foi considerando o grande articulador da cassação de Dilma dentro da bancada Federal de Santa Catarinense no Congresso Nacional.
A participação de Mariane e Rosenvaldo, juntos e abraçados, mostra a falência da candidatura PETISTA, a traição, à mentira e o oportunismo dessa figura que não mede esforços para chegar ao poder a qualquer custo.

Traição! É de enojar

Rosenvaldo abraçado com o inimigo. O poder a qualquer custo.

O candidato Rosenvaldo Junior (PT) recebeu, hoje, para uma caminhada no centro da cidade em apoio à sua candidatura à Prefeito, nada mais nada menos que o Dep. Federal Mauro Mariani, o único catarinense na comissão especial que aprovou o pedido de afastamento da Presidente Dilma.

Mariani foi considerando o grande articulador da cassação de Dilma dentro da bancada Federal de Santa Catarinense no Congresso Nacional.

Moacir Pereira colunista do DC retratou assim as articulações de Mariani: 

No PMDB de Santa Catarina... Em 14 de março, o diretório estadual anunciou que entregaria os cargos federais que ocupava, antecipando-se em duas semanas à decisão semelhante tomada pela cúpula nacional. O gesto liderado pelo presidente estadual e deputado federal Mauro Mariani foi encarado um dos primeiros gestos na base peemedebista em direção ao impeachment. 

Único catarinense na comissão especial que aprovou o pedido de afastamento, Mariani avalia que agora é momento de aguardar a votação em plenário.

— Acredito que quem ainda não se posicionou vai se definir até sexta-feira e que teremos ampla maioria pelo impeachment — diz o deputado”, Mariani.

A participação de Mariane e Rosenvaldo, juntos e abraçados, mostra a falência da candidatura PETISTA, a traição, à mentira e o oportunismo dessa figura que não mede esforços para chegar ao poder a qualquer custo.


À medida que se afunila o processo eleitoral o PT de Rosenvaldo mostra suas caras, que por sinal não fica mais vermelha, agora é azul.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O candidato do acordão nunca administrou uma loja de 1,99 !

 Rosenvaldo  é um verdadeiro fantoche na mão do ex-prefeito Osny

O candidato do acordão nunca administrou uma loja de 1,99 ! Não tem competência de administrar uma cidade do porte de Imbituba. 

Passou 4 anos longe das discussões das políticas públicas que atinge diretamente os Imbitubense e hoje quer ser o salvador da pátria. 

Ele representa o passado, o retrocesso, o PT, eles quebraram o Brasil e agora querem quebrar Imbituba. 

O passado nunca mais!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Marido de Ideli Salvatti pode ser exonerado de cargo na OEA



A maré não está fácil, para Ideli Salvatti umas das principais companheiras de partido do candidato do PT a prefeitura de Imbituba, Rosenvaldo Junior. Ideli inclusive gravou vídeo de apoio ao  amigo Rosenvaldo nas eleições de 2012, agora o candidato petista esconde Ideli.

PT tá contaminado


Depois da avassaladora denúncia de Cerveró de que a  Ex -Ministra petista  pode ter sido beneficiado com caixa dois da Empresa Dalçoquio, surge outra investigação, agora é contra seu marido.

O colunista Rafael Martini  repercutiu em sua coluna no Diário Catarinense que o “Tribunal de Contas da União determinou ao Ministério da Defesa que o ex-ministro Jaques Wagner seja chamado para dar explicações sobre a nomeação do segundo-tenente Jeferson da Silva Figueiredo para o cargo de ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos na Organização dos Estados Americanos (OEA). O militar é casado com a ex-senadora Ideli Salvatti(PT). A pressão na caserna é grande pela exoneração".

Fonte DC

Eleições 2016 - As principais datas dessa última semana de campanha eleitoral


Terça-feira, 27 de setembro
— Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

Quinta-feira, 29 de setembro
— Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

— Último dia para propaganda política em reuniões públicas ou promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e à meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

— Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7h do dia 30 de setembro de 2016.

— Data a partir da qual, até 1º de outubro, o TSE poderá divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até dez minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, podendo ceder, a seu juízo, parte desse tempo para utilização por TREs.

Sexta-feira, 30 de setembro
— Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral.

Sábado, 1º de outubro
— Último dia para a entrega da segunda via do título eleitoral.

— Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h.

— Último dia, até as 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidato.

 Fonte DC


domingo, 25 de setembro de 2016

Nova lei prevê desempenho mínimo nas urnas para candidato a vereador


Foto G1


Uma mudança na legislação aprovada pelo Congresso na reforma eleitoral do ano passado – e que será aplicada pela primeira vez na eleição deste ano – estipulou uma espécie de "nota de corte", diferente em cada cidade, para um candidato a vereador se eleger.

Pela nova regra, os candidatos a deputado federal, deputado estadual e vereador necessitarão obter, individualmente, um total de votos de pelo menos 10% do quociente eleitoral, que é calculado dividindo-se o número de votos válidos da eleição (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal.

Isso está fazendo com que, na campanha deste ano, partidos peçam aos seus eleitores para que abandonem a prática do voto de legenda (aquele em que o eleitor vota só no partido e não especificamente em um candidato) – leia mais abaixo.

O voto de legenda se soma aos votos que os candidatos obtêm individualmente para fins de se calcular o quociente partidário, que determina o número de vagas na Câmara Municipal ao qual o partido (ou coligação) terá direito – para isso, divide-se o número de votos válidos que o partido ou coligação obteve pelo quociente eleitoral.
Com a mudança introduzida pela reforma eleitoral do ano passado, o voto na legenda contribui para o quociente partidário, mas não ajuda os candidatos a vereador, individualmente, a alcançar os 10% do quociente eleitoral.
Um exemplo: se em determinado município, houve 100 mil votos válidos na eleição, e as cadeiras em disputa na Câmara são 10, o quociente eleitoral é 10 mil.
Nessa hipótese, com a nova regra, o candidato precisa de pelo menos mil votos (10% de 10 mil) para ter chance de se eleger.
Assim, se um partido recebeu 50 mil votos (somados os votos em candidatos e na legenda), e o quociente eleitoral é 10 mil, o resultado da conta dá 5. Portanto, o partido terá direito a cinco vagas.
Se, por hipótese, o quarto e o quinto colocados desse partido não alcançaram, na votação individual, 10% (mil votos) do quociente eleitoral (10 mil votos), o partido perderá essas duas vagas e ficará somente com três.
Nesse caso, a Justiça Eleitoral fará um novo cálculo, e as duas vagas serão transferidas para outro partido ou coligação cujos candidatos cumpram o requisito


É momento de desmascarar a farsa de Rosenvaldo

Ataca Cristiano e Rui para esconder a sujeira dos seus amigos presos por roubo dos cofres público. Pergunto quem é o tesoureiro do PT de Imbituba? Três (3) ex Tesoureiro do PT Nacional já pegaram o cadeião.

candidato do PT Rosenvaldo Junior não compareceu durante quatro anos nos grandes debates das políticas públicas que mexem na vida dos Imbitubenses nos bairros, nas ruas e na cidade. Tenta desesperadamente com discursos de efeitos, orientados pelos marqueteiros confundir a opinião pública e com isso mudar a vontade da população de Imbituba nas eleições de 02 de outubro próximo.

Mas não vai conseguir por que as contradições são gritantes:

Onde estava o Sr. Rosenvaldo quando aumentaram abusivamente o IPTU;
Onde estava Rosenvaldo quando aumentaram as passagens de ônibus;
Onde estava Rosenvaldo quando os professores municipais precisaram de um apoio;
Pois bem! Ele vai responder que estava trabalhando, certamente, mas só que para si, nas suas consultas particulares e no SUS que é remunerado pelo Governo Federal. E o povo! Que se lixe.

Diz que vai melhorar o hospital, mas por lá atua a mais de 10 anos, foi Diretor e nada vez, apesar de não lhe faltar oportunidade, pois, teve no comando da Nação dois presidentes da República, Senadores e deputados de seu próprio partido. Na realidade o que faltou mesmo para o Dr. Rosenvaldo  foi vontade política e sobrou muita preguiça.

- Diz que são Mãos Limpas, frase construída por marqueteiros de sua campanha e usadas sistematicamente para esconder seus pontos fracos e o rabo. É só olhar a coordenação da campanha de Rosenvaldo e ver o Thiago do Bilhete, filho do Peduca( PF fez busca e apreensão em sua casa por compra de votos), a Selma do desaparecimento da Ata da Convenção do PMDB, o ex-prefeito Osny Souza que foi condenado pelo TCU( Tribunal de Contas do Estado) referente a aquisição de R$81.914,67 junto ao posto recanto LTDA sem o  prévio empenho no exercício de 2004 e por descontrole de gastos com abastecimentos dos veículos e maquinário do município. O Marinho Teixeira que recebe pela Câmara dos Deputados em Brasilia, por “meritocracia” mais de
R$ 24.000,00 mil reais, quase o salário do Presidente da República que  é de R $27.000,00 mil.  

Diz que a favor da Resex, que na realidade entrava o desenvolvimento de Imbituba e ao mesmo tempo seu Vice Zaga da empresa INKOR é maior comprador de areias das Dunas, delapidando o meio ambiente.

- Diz agora que vai fazer da cidade um paraíso, como? Se não tem mais nem o PT Nacional que está sob suspeita da polícia federal, do ministério público e do povo Brasileiro.

É momento de desmascarar essa farsa e dar oportunidade a um Prefeito articulado com Governo Estadual e grande maioria dos Deputados  Federais de Santa Catarinas, com propostas claras de como vai fazer mais por Imbituba.

Christiano e Rui, esses sim são mão limpas e calejadas pelo trabalho por nossa gente.

 Chris e Rui tem apoio para fazer mais por Imbituba e eles?