terça-feira, 14 de novembro de 2017

Assessor do vice prefeito de Imbituba nas eleições de 2016 detona a cúpula do PMDB catarinense

 “AVISO: Podem todos sair de casa tranquilos, a cúpula do PMDB no estado já foi embora”. Paulo Barcelos

Postagem no facebook do Jornalista Paulo Barcelos, “assessor” do vice - Prefeito de Imbituba Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor (PMDB) na campanha eleitoral de 2016 causa reboliço na cúpula Pemedebista de Imbituba e do Estado.

Barcelos, natural do estado vizinho de Rio grande do Sul, alerta a população, “AVISO: Podem todos sair de casa tranquilos, a cúpula do PMDB no estado já foi embora”, referindo-se a passagem por Imbituba do Vice – Governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), do candidato do PMDB ao governo Mauro Mariani Deputados Federais:  Edinho Bez, Ronaldo Benedett, Deputado Estadual Manoel Mota, o Presidente municipal do PMDB Osny Souza e outras lideranças.

A declaração do Jornalista e funcionário da Prefeitura petista foi rapidamente rebatida pela ex senadora Selma Westphal:
"Perdeu uma grande oportunidade de ser no mínimo educado".

Mas Paulo Barcelos não se intimidou e continuou com a metralhadora giratória: "perdi foi um monte de direitos, roubados pelo usurpador Temer e apoiado por essa galera".

A situação causada por Barcelo é uma amostra da briga interna no Governo Rosenvaldo Junior entre PT e PMDB e se conhecemos a ex senadora Selma as coisa não ficarão por aí.

O Jornalista Paulo Barcelos é conhecido também por ser parte importante do processo em que o MPF pede a cassação da chapa Rosenvaldo e Zaga na eleição de 2016.

Conheça o parecer do MPF

Procurador Eleitoral (MPF) Marcelo da Mota admite Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) para apurar uso indevido dos meios de comunicação social entrelaçado com abuso de poder econômico DA CHAPA Rodenvalso Juniro (PT) e Zaga da Inkopr (PMDB).

Segundo o Procurador houve exposição excessiva na mídia dos candidatos Rosenvaldo Junior e Zaga da Inkor em detrimento dos demais e o emprego desproporcional de recursos patrimoniais (públicos ou privados), ambos de forma a comprometer a legitimidade do pleito e a paridade de armas entre postulantes a cargo eletivo.

Para o Procurador os depoimentos e as provas colhidas demonstraram “uso indevido o fato de jornal impresso (Tribuna Imbitubense)  divulgar, de forma maciça (em quantitativo que alcança quase 20% do eleitorado) e mediante edições veiculadas faltando menos de um mês para o pleito, publicidade amplamente benéfica” a candidatura de Rosenvaldo Junior e Zaga e “desfavorável a seus adversários”.

Marcelo da Mota demonstrou que o Jornal Tribuna Imbitubense editada pelo jornalista Paulo Barcelos usou técnicas elementares de jornalismo por meio de:

a) contraste adjetivado entre atos de governo, elogioso ao extremo aos candidatos Rosenvaldo Junior e Zaga e negativo aos demais,imputando-lhes sempre a pecha de administradores relapsos;

Segundo o promotor ha "abuso de poder também presente, já que o proprietário do jornal Tribuna Imbitubense foi nomeado posteriormente para exercício de cargo de primeiro escalão da Prefeitura de Imbituba “e, ademais, usou-se espaço publicitário dos jornais - recurso estimável em dinheiro - para fins eleitorais”.

 Diante do exposto o Procurador Marcelo da Mota  dá provimento do apelo para que sejam cassados os diplomas do Prefeito Rosenvaldo Junior e do vice Zaga da Inkor.

Veja na íntegra decisão do Procurador eleitoral


Nenhum comentário: