sábado, 1 de abril de 2017

Frente Guasu: Atos de vandalismo são obra da extrema-direita

Um grupo de manifestantes invadem o Congresso em Assunção

Do Portal Vermelho

A Frente Guasu, coalizão política progressista do ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, emitiu nesta sexta-feira (31) uma nota comentando a invasão do Parlamento Nacional e a onda de violência política que atinge o Paraguai desde que o Senado aprovou a realização de um referendo popular, que pode permitir ao atual presidente, Horacio Cartes, e também a Fernando Lugo, concorrer às próximas eleições presidenciais.

A aprovação da proposta teve o acordo da Frente Guasu, que votou nesta matéria ao lado do Partido Colorado, situacionista. A decisão do parlamento despertou a fúria do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), neoliberal e direitista, que contava com Cartes e Lugo fora da disputa e já dava como certa sua vitória por ausência de concorrentes viáveis.

Segundo a Frente Guasu, o ataque ao congresso é obra de “barras bravas (torcidas organizadas) contratadas pela extrema direita”.

A nota da coalizão progressista tem como título “Oligopólio midiáticos e a oligarquia se aliançam contra a vontade popular”.

A Frente Guasu denuncia que a extrema direita e o oligopólio midiático já ameaçavam há meses provocar “rios de sangue se aprovada a convocação de um referendo e se expresse assim a vontade popular sobre a possibilidade de que Fernando Lugo, assim como outros ex-presidentes, ou até mesmo o atual presidente, possa ser candidato a presidente da República”.

Uma pesquisa realizada em março indicou que 56% da população apoia a reeleição de Fernando Lugo.

Segue a nota da Frente Guasu: “Assim, após a aprovação pelo Senado (25 senadores de 45) na tarde de 31 de março, de se convocar A AUTORIDADE NACIONAL MÁXIMA EXPRESSA PELO VOTO, A VONTADE POPULAR, para aceitar ou não a possibilidade de Fernando Lugo vir a ser candidato a Presidência da República (e outros ex-presidentes, ou o atual presidente), eles (a extrema-direita) organizaram uma manifestação violenta, com não mais de 1.000 pessoas. Os mesmos meios de comunicação que os apoiam confirmam estes números; seria na verdade um pouco menos. Os manifestantes são claramente Barras Bravas (torcidas organizadas), como revelam testemunhas oculares, contratados para provocar distúrbios semelhantes aos ocorridos na praça Maidan, na Ucrânia”.

A nota registra ainda o “desespero da super-reacionária oligarquia paraguaia se o setor progressista paraguaio (intitulado de ‘bolivarianismo castro-marxista’ pela mídia) ganha não só o governo mas também o Congresso, como é perfeitamente possível segundo as pesquisas, pois no primeiro governo de Lugo (2008-2012), tivemos que governar em minoria”.

A Frente Guasu afirma que foi a oligarquia atrasada, que controla 90% dos meios de comunicação, com o apoio do golpista de ultra direita Federico Franco e do neoliberal – “peão permanente da Embaixada dos EUA” – Efraín Alegre, ambos do PLRA, assim como da facção Stronista (seguidores de Alfredo Stroessner, ditador do Paraguai entre 1954 e 1989) do Partido Colorado, que contratou os “barra bravas”.

A nota termina com a Frente Guasu expressando seu apoio a decisão da Câmara dos Deputados de suspender temporariamente os trabalhos “a fim de se evitar pretextos para a violência organizada da oligarquia” afim de se garantir um clima de tranquilidade, “livre das pressões do vandalismo”, para que a Câmara decida pela realização ou não do Referendo, “para que a vontade popular decida se Fernando Lugo pode ser, ou não, indiscutivelmente candidato a presidência da República, como quer a maioria do povo paraguaio”.


Fonte: Resistência

ANVISA divulga lista dos vegetais com maiores índices de contaminação por agrotóxicos

Após os recentes escândalos envolvendo a carne, a Agência Nacional da Vigilância Sanitária, a ANVISA, divulgou uma lista que mostra quais são os alimentos com maiores índices de contaminação por agrotóxicos no Brasil.

Eles analisaram 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos através do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, e foi revelado que quase um terço dos vegetais mais consumidos do Brasil apresentou um número elevado de agrotóxicos em sua composição.


Além de agrotóxicos não autorizados ou impróprios para consumo. Nessa lista, quase todas as amostradas de pimentão coletadas apresentaram altos índices de contaminação por agrotóxicos.

O único alimento que não apresentou nenhuma amostra contaminada foi a batataEntre os alimentos mais contaminados se encontram: morango, pepino e alface. 

Essa lista vem para contrariar a ideia de que frutas e legumes são os alimentos mais saudáveis. Mas, devido aos altos níveis de agrotóxicos utilizados para defender as plantações de pragas, esses alimentos se tornam nocivos para saúde humana.


Do Jornal Ciência [ Diário de Biologia / REBIO ] [ Fotos: Reprodução / Diário de Biologia 

Precisamos falar sobre depressão pós-sexo


Do Metrópoles

Como você costuma se sentir depois de uma relação sexual? Algumas pessoas experimentam tristeza, estresse e uma angústia inexplicável. A depressão pós-sexo pode ocorrer inclusive depois de boas transas.

O nome oficial para essa melancolia inesperada é disforia pós-coito. A terapeuta sexual Denise Knowles afirma que esse não é um problema raro. “Não é incomum sentir-se triste depois do sexo. Não é necessariamente devido a um trauma ou arrependimento. Não significa, necessariamente, que algo sinistro está acontecendo”, explicou ao jornal Independent.

A explosão de hormônios no corpo após o sexo, incluindo endorfinas, oxitocina e prolactina pode ajudar a entender esse fenômeno.

“Ter relações sexuais é um ato extremamente íntimo e um orgasmo libera muitas substâncias. Esses hormônios caem após o pico do gozo e uma sensação de tristeza pode vir em seguida”, disse a terapeuta.

Estudo recente sobre depressão pós-coito realizado na Austrália pela Universidade de Tecnologia de Queensland revelou que 46% das 230 participantes do sexo feminino tiveram o problema “algumas vezes” no último mês. Os pesquisadores descobriram que a intimidade das relações não afetava essa reação.

Outra pesquisa, em 2011, apontou que um terço das mulheres pode sentir tristeza mesmo após fazer sexo considerado satisfatório. A terapeuta Denise Knowles enfatiza que o sentimento regular de angústia após o sexo não deve ser ignorado ou tratado como algo normal. Pode ser, inclusive, resultado de alguma repressão sexual do passado.


“Se você está se sentindo chateada (o) com frequência e não é apenas pela separação natural após o sexo, esse sentimento precisa ser explorado. Pode ser indicativo de um problema maior. Procure terapia sexual e aconselhamento. Pode ser um problema na relação como um todo.”

Propinas serviam para enriquecimento pessoal de Serra


Por Luis Nassif

A informação da coluna Radar (https://goo.gl/EsZI00) da Veja, de que a Odebrecht teria feito pagamentos milionários ao senador José Serra na conta de “uma parente” e através do lobista José Amaro Pinto, é a pá de cal na carreira do senador. Desvenda-se o maior segredo de Polichinelo da história da república: o processo de enriquecimento de Serra na política.

A parente de Serra obviamente é a filha Verônica. Completando a delação do executivo da Odebrecht, há a famosa tarja preta que a Polícia Federal colocou na agenda telefônica de Marcelo Odebrecht, antes de vazar a agenda para a mídia. Amadores, chamaram imediatamente a atenção de todos e não se deram conta de que um bom editor de imagens eliminaria as tarjas revelando os nomes. O compromisso tarjado era de Marcelo Odebrecht, com uma reunião com José Serra justamente no escritório de Verônica.

Com a possibilidade aberta, agora, de quebrar o sigilo das contas de Verônica Serra, especialmente dos seus fundos de investimentos, será bastante simples desvendar todo o sistema de lavagem de dinheiro de Serra, que o transformou em um dos políticos mais ricos do país.

Os dois caminhos de Serra para a lavagem de dinheiro foram o mercado de tecnologia e o de obras de arte – ambos propícios à lavagem devido às precificações bastante voláteis e subjetivas.
Pessoas que visitaram Serra em sua casa, aliás, se espantaram com a quantidade de obras de arte espalhadas pelas paredes. Na denúncia que a PGR encaminhará ao STF (Supremo Tribunal Federal), se saberá qual o estágio atual de Rodrigo Janot em relação à blindagem de Serra. Se não incluir abertura de contas de Verônica e arresto de obras de arte, não será uma investigação séria.
Aqui está um roteiro simples e algumas pistas  para destrinchar os métodos de lavagem de dinheiro de Serra:
1.   O caso Santander-Banespa
Desde os idos de 2.000, Serra já se valia das incursões de Verônica no mercado de tecnologia para lavar dinheiro. Quem a conheceu na época sabia ser uma moça limitada, sem noção clara sobre empresas startups. Mesmo assim, conseguia feitos extraordinários.
O primeiro deles foi sua aproximação com argentinos da Patagon – um sistema de banking eletrônico. Verônica conseguiu vender para o Santander por US$ 700 milhões, uma soma impossível. O próprio presidente do banco participou das negociações.
Anos depois, procurei mapear os interesses do Santander na época. O maior deles era relacionado com a compra do Banespa. Para conseguir viabilizá-lo economicamente necessitava que fossem mantidas no banco as contas dos funcionários públicos e do Estado. A lei impedia.
De alguma forma, o Santander obteve a autorização. Embora o tempo transcorrido seja grande, provavelmente o rastro do dinheiro mostraria os beneficiários desse jogo e a maneira como conseguiu atropelar as leis e preservar as contas públicas, mesmo após a privatização do banco.
Pouco tempo depois, o Santander pagou US$ 5 milhões para os argentinos receberem o software de volta. Hoje em dia, ele repousa em um computador desligado, em um banco médio paulista.
2.   O caso Experian-Virid
O grupo britânico Experian adquiriu a Serasa e avançou como um leão faminto sobre o mercado de avaliação de devedores e de bancos de dados. Nessa ocasião houve a entrega para Experian do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral pela presidente Carmen Lùcia. A operação voltou atrás depois do protesto de Marco Aurélio de Mello. Carmen Lúcia provavelmente não sabia dos valores envolvidos no mercado de banco de dados. Mas seria interessante saber dela quem a convenceu a oferecer o banco de dados do TSE.
A operação mais suspeita da Experian foi com os Cadins (Cadastro dos Devedores) estaduais. No final do seu governo, Serra entregou à Experian o Cadin do estado. Além do mais valioso, abriu as portas da Experian para os demais Cadins estaduais.
Pouco tempo depois, Verônica adquiriu participação em uma empresa de e-mail marketing, a Virid – que, na opinião de analistas de mercado não deveria valer mais de R$ 30 milhões. Em seguida revendeu-a para a Experiência por R$ 104 milhões. Na época, consultei o setor de relações com o mercado da Experian, em Londres, e me informaram que o valor da operação era sigiloso.
3.   Os negócios com Daniel Dantas
No livro “A Privataria Tucana”, o repórter Amaury Junior esmiuça os jogos de offshores de Verônica.
Há dois episódios pouco analisados e escandalosos. Um deles, o site de comércio exterior que Verônica montou com a irmã de Dantas e que conseguiu o acesso a informações sigilosas do Banco Central e do Banco do Brasil. Se não fosse denunciado, valeria dezenas de milhões de dólares.
Na campanha de 2002, Serra esquentou a casa onde morava, perto da Praça Pan-americana, com recursos supostamente enviados por Verônica dos Estados Unidos. Foi um esquentamento feito às pressas, depois que o PT levantou suspeitas sobre a casa.
Aliás, a história da casa é relevante. Serra a adquiriu quando Secretário do Planejamento de Montoro e quando corriam rumores da montagem de uma indústria de precatórios no Estado: mediante propinas, conseguia-se furar a fila de anos. Serra sempre dizia que alugara a casa – enorme – porque conseguira um aluguel especial com o proprietário.
4.   Os fundos de investimento
O fundo de investimento de Verônica Serra possui 10% do Mercado Libre, portal cotado até pouco tempo na Nasdaq em US$ 2 bilhões. Quebrando o sigilo de Verônica, será fácil rastrear a maneira como em tão pouco tempo ela acumulou um capital de US$ 200 milhões em apenas um investimento.
5.   O fator José Amaro Pinto
O lobista José Amaro Pinto sempre teve ligações estreitas com o lado FHC do PSDB. Foi colega de Sérgio Motta e FHC na Sociologia e Política. É um senhor já de idade, culto, cortês e que, até esta última informação, era conhecido como lobista dos grupos franceses junto ao Brasil. Dentre seus clientes estava a Dassault, que fabrica os Mirage, a Tales, de radares, e a notória Asltom.
Com a informação de que foi o intermediário entre a Odebrecht e Serra, surge a verdadeira face de Ramos: em vez de lobista da França no Brasil, era lobista do PSDB junto a interesses franceses.



Ato em SP contra reformas de Temer abrem caminho para greve geral do dia 28

Mais de 70 mil pessoas se reuniram contra a reforma da Previdência (Foto PAULO PINTO / AGPT

da Rede Brasil Atual no GGN

Manifestação com vistas à derrubada das propostas contra os direitos dos trabalhadores tem participação de 70 mil pessoas na capital paulista."O apogeu dessa mobilização vai ser a greve geral no dia 28", diz Guilherme Boulos

São Paulo – "Essa foi uma mobilização vitoriosa. Em São Paulo reunimos mais de 70 mil pessoas. As informações de todo o país são mobilizações expressivas", afirmou o coordenador geral do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, sobre o ato em São Paulo. Em sua parte final, cerca de 70 mil manifestantes ocuparam a Praça da República, região central da capital.

O ato, que começou por volta das 15h, foi declarado encerrado pouco depois das 19h30 e transcorreu de forma pacífica em todo o curso. Os manifestantes se concentraram na avenida Paulista, no vão livre do Masp, de onde caminharam até a República, após ouvirem várias lideranças de movimentos sociais e sindical.

Boulos avaliou o dia de mobilizações como sinal claro de que a população está percebendo a importância da adesão aos movimentos contra a reforma da Previdência, a trabalhista e ao projeto de terceirização irrestrita aprovado semana passada pela Câmara. "É o caldo de rua da virada. Isso ficou muito claro no dia 15 e mais ainda no dia de hoje".

O ativista concluiu que "o apogeu dessa mobilização vai ser a greve geral no dia 28". Entidades organizadas da sociedade civil, bem como trabalhadores e trabalhadoras não organizados estão mobilizados contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Para que o governo retire de vez as propostas da pauta, centrais sindicais e movimentos sociais planejam uma greve geral em todo o país, no dia 28 de abril.

"Vamos fazer nossa 'lição de casa', construir um trabalho de base para um grande dia 28 de abril, mas é claro, vamos nos mobilizar a todo momento. A forma sorrateira que eles agem ficou claro na aprovação da terceirização. Então, se esfriar o caldo da rua, eles aproveitam para votar algo na calada da noite. É importante se manter mobilizado", completou Boulos.

Na avaliação de Raimundo Bonfim, coordenador geral da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, a articulação e mobilização dos movimentos podem provocar o recuo nos ataques aos direitos trabalhistas e à aposentadoria. " Com o povo nas ruas vamos efetivar a greve geral, parar a produção, a circulação no país e, impor uma derrota aos retrocessos em curso."

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, lembrou que hoje "a mobilização da categoria parou 20 centros administrativos, no enfrentamento aos ataques do governo Temer."

O presidente da CUT, Vagner Freitas, engrossou o discurso contra o presidente e mandou um recado aos deputados. "Temer é um cachorro morto. Vamos derrubá-lo neste ano ainda. O deputado que votar a favor das reformas, vamos botar suas caras nos postes, vamos transformar sua vida em um inferno. Quem votar contra os trabalhadores nunca mais vai ser eleito."

Com reportagem de Rodrigo Gomes

25 aos de emancipação do município Capivari de Baixo


Prefeito eleito Nivaldo fala a TV Unisul sobre os 25 anos de emancipação de Capivarí de Baixo

A cidade de Capivari de Baixo completou, 30/3, vinte e cinco anos de Emancipação Político-Administrativa. O município tem mais de vinte mil habitantes e ainda é considerada, por muitos moradores, como uma cidade tranquila para se viver.Para comemorar, as crianças do município participaram de um torneio esportivo de futsal e vôlei.

Conheça melhor a história de Capivari de Baixo assistindo documentário produzido pelo jornalista Júlio Cancellier.

Meu querido Capivarí

Por Júlio Cancellier




Detento que ler um livro terá a pena reduzida em quatro dias, em Laguna

Cada reeducando poderá ler no máximo 1 (um) livro por mês, somando 12 (doze) livros ao ano

A leitura é libertadora. Para os detentos da unidade prisional de Laguna, ela poderá fazer a diferença. Realizar a leitura de uma obra literária, após elaborar um relatório de leitura ou uma resenha, permitirá reduzir 4 (quatro) dias da pena do detento.

Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Cidadania, Unidade Prisional Avançada de Laguna e a biblioteca pública municipal professor Romeu Ulysséa firmaram uma parceria para inserir a leitura no dia a dia dos detidos. Após seleção da obra, o reeducando terá 22 (vinte e dois) dias úteis para a leitura do livro.

De acordo com as leis vigentes para a remição da pena pela leitura, cada reeducando poderá ler no máximo 1 (um) livro por mês, somando 12 (doze) livros ao ano. A iniciativa da biblioteca pública, de acordo com a bibliotecária Kátia Borges. Livros serão disponibilizados para complementar o acervo da UPA.

A Unidade, contratará um profissional para acompanhar as redações, e demais orientações aos reeducandos. Na biblioteca a equipe irá organizar os livros da UPA, catalogando e classificando as obras. A intenção, de acordo com Kátia Borges, é auxiliar na mudança, transformação e humanização através da leitura, principalmente, ressocialização dos reeducandos.

Em dezembro de 2015 foi aplicado um questionário com os (detentos) para entender e conhecer as necessidades de leitura.


Por SulInfoco
Colaboração: Decom Prefeitura de Laguna

Domingo tem eleição em Sangão


Do Diário do Sul

Chegam à reta final as eleições em Sangão. Na quinta-feira, os candidatos realizaram seus últimos comícios. Até domingo, dia de escolher o novo prefeito, os trabalhos devem ser marcados pelas visitas às comunidades e campanha corpo a corpo.

No município de Sangão os candidatos são Dalmir Carara Cândido (PP), o Dalmir-Pinto, contra Herivelto de Castro Reynaldo (PMDB). Seus candidatos a vice são, respectivamente, Valdeci Serafim (PP), o Nego do Frizzo, e Paulo Jorge Machado (PMDB), o Paulinho Machado. As eleições ocorrerão entre 8 e 17h e o comparecimento às urnas é obrigatório para os eleitores na cidade.

Dalmir Carara Cândido (PP) afirma que a sexta-feira foi dedicada a visitas a comunidades e que no sábado haverá bandeiraço na praça do distrito do Morro Grande e no Centro de Sangão.

“Nossas expectativas são as melhores. A campanha foi ótima, e nesses últimos dias vamos continuar trabalhando. Estamos bem confiantes na vitória”, aponta. No domingo, Dalmir vota no Colégio Bernardo Schmitt, no Centro de Sangão, às 8h30.

O candidato Herivelto de Castro Reynaldo (PMDB) não tem eventos programados para sexta e sábado, mas segue com a campanha nas comunidades de Sangão, realizando visitas e também dando entrevistas aos veículos de comunicação.

“Estamos muito confiantes, pois vemos que o eleitor demonstra querer mudança. Acreditamos que é possível fazer mais, economizando mais e com uma gestão de excelência”, afirma. No domingo, Herivelto deve votar por volta das 10h, na Escola Maria Duarte Vasconcelos.

Além de Sangão, haverá novas eleições em Bom Jardim da Serra. Em sessão realizada em 25 de janeiro, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aprovaram as resoluções que dispõem sobre as eleições suplementares nesses dois municípios.

Pleito marcado por desentendimentos
Durante o período que antecedeu as eleições complementares de Sangão, o clima foi de tensão. Agressões, tiros e sessão da Câmara de Vereadores cancelada como medida de segurança foram registrados nas últimas semanas.

Por divergências políticas, as agressões e tiros atingiram o ex-prefeito da cidade Antônio Mauro. Ele foi mordido, além de ter sido alvo de um atentado, em que o carro onde estavam seus filhos foi alvo de disparos.

Por fim, uma sessão do Legislativo na semana que antecedeu o pleito foi cancelada pelo presidente, após atos de violência durante sessões anteriores.

Entenda
Eleito vice-prefeito em 2008 em Sangão, Castilho Silvano Vieira substituiu o então prefeito por 30 dias a menos de seis meses da eleição de 2012, quando foi eleito prefeito do município. Assim, o TSE, ao contrário da decisão do TRE, entendeu que, se empossado, Castilho cumpriria um terceiro mandato ao vencer as urnas em 2016. O candidato obteve 4.022 votos no dia 2 de outubro, o que corresponde a 54,14% dos votos válidos.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Golpe faz desemprego explodir para 13%!


Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:

Observem o cronograma do mercado de trabalho nos últimos anos. O crescimento do desemprego tem início com a Lava Jato e com o processo de desestabilização política que levou ao impeachment.

O desemprego é a consequência mais direta e mais brutal do golpe!

*****

No site do IBGE

PNAD Contínua: taxa de desocupação chega a 13,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2017

A taxa de desocupação foi estimada em 13,2% no trimestre móvel encerrado em fevereiro de 2017, com altas de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior (setembro a novembro de 2016 -11,9%) e de 2,9 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre móvel de 2016, quando a taxa foi estimada em 10,2%. Essa foi a maior taxa de desocupação da série histórica, iniciada em 2012.



 Deu no Blog do Miro

Janot diz ao STF que Temer não pode ser investigado por fato anterior ao mandato

Segundo a PGR há impossibilidade de investigá-lo na vigência de seu mandato sobre atos estranhos ao exercício de suas funções | Foto: Marcos Corrêa / PR / CP

Do Correio do Povo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação em que alega não poder investigar o presidente Michel Temer por fato estranho ao mandato.

O despacho foi dado após a análise de um trecho da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o delator afirma ter recebido, em 2012, um pedido do então vice-presidente da República de apoio à candidatura de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo. Sérgio Machado disse que a solicitação de Temer foi atendida por meio de um repasse da construtora Queiroz Galvão no valor de R$ 1,5 milhão para o diretório do PMDB - "valores estes fruto de comissão paga por contratação com a Transpetro", segundo o relato da PGR sobre a delação.

"Excepciona-se, apenas, o trâmite da investigação em relação ao atual presidente da Republica, Michel Temer. Isso porque ele possui imunidade temporária a persecução penal, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal", disse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A PGR cita o artigo 86 e o parágrafo 4º da Constituição: "Art. 86 - Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade. [ ... ] § 4° - O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções".

"Significa que há impossibilidade de investigação do presidente da República, na vigência de seu mandato, sobre atos estranhos ao exercício de suas funções", diz a PGR.

Providências

A PGR também pediu providências em relação a outras pessoas citadas na delação de Sérgio Machado, que teriam sido indicadas pelo delator como recebedores de vantagens indevidas mas que não possuem prerrogativa de foro no STF.

O procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu que sejam encaminhadas para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, os trechos que citam Cândido Vacarezza, ex-deputado federal pelo PT-SP e atual integrante do PTB, Henrique Eduardo Alves, ex-deputado pelo PMDB-RN e ex-ministro do governo Temer, Jorge Bittar, ex-deputado federal pelo PT-RJ, Ideli Salvatti, ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais, e Edson Santos, que foi ministro da Secretaria Especial da Igualdade Racial do governo Lula.

Também foram citados por Sérgio Machado, nos termos da delação, três senadores e quatro deputados federais.

Os senadores citados são Valdir Raupp (PMDB-TO) - que teria recebido R$ 850 mil em forma de doação oficial -, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que teria recebido R$ 200 mil da construtora Queiroz Galvão (2010) e R$ 250 mil da Camargo Correa (2012), e Agripino Maia (DEM-RN), que teria pedido e recebido doações da Queiroz Galvão no valor de R$ 300 mil em 2010.

Os deputados federais são Walter Alves (PMDB-RN), que era candidato a deputado federal e teria recebido R$ 250 mil da Queiroz Galvão; Felipe Maia (DEM-RN), que teria recebido R$ 250 mil da Queiroz Galvão, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que teria recebido R$ 100 mil, e Luiz Sergio (PT-RJ), que teria recebido R$ 200 mil em 2010 e outros R$ 200 mil em 2014.

Nos casos citados, Sergio Machado diz que "foram viabilizadas doações oficiais cuja origem eram vantagens indevidas pagas por empresas contratadas pela Transpetro". As citações a parlamentares em exercício podem ser encaminhadas a inquéritos que já tramitam no Supremo.

Divulgada em junho de 2016, a delação de Sérgio Machado trouxe a informação de que, nos 11 anos dele à frente da Transpetro, ao menos R$ 100 milhões em propinas foram repassados para a cúpula do PMDB no Senado. Os fatos relacionados a outros senadores da cúpula do partido estão em análise em outras investigações, não mencionadas nos trechos específicos.

Vítimas da ditadura: para não esquecer, por Marcelo Auler


Do blog do Marcelo Auler

Há 53 anos o Brasil ingressava em um período duro, iniciava uma ditadura civil-militar que perdurou 21 anos. Tudo feito em nome do combate ao comunismo e à corrupção. 

Mas, na verdade, os interesses era muito maiores e as consequências foram desastrosas, dolorosas, trágicas. Pelos dados da Comissão Nacional da Verdade, foram 434 mortes e desaparecimentos. Entre essas pessoas, 210 são desaparecidas. A estes dados acrescente-se milhares de presos e torturados, cujas sequelas ficaram para o resto da vida, e ainda as famílias de todos eles, que jamais voltaram a ter sossego, mesmo quando conseguiram reencontrar os sobreviventes de toda esta barbárie.

Grave, ainda, é o fato de os responsáveis por estas mortes, torturas, sevícias e outras atrocidades terem – e estarem, aqueles que ainda sobrevivem – conseguido se livrar de qualquer punição ou responsabilidade. Mesmo estando provado que cometeram crimes hediondos, puníveis nos países civilizados, onde jamais seriam beneficiados por uma anistia.


quinta-feira, 30 de março de 2017

Sinsep (Jaraguá do Sul) mantém ato contra retirada de direitos e reúne servidores na Praça Ângelo Piazera

Categoria se reúne a partir das 8 horas na Praça Ângelo Piazera para manifestação seguida de passeata pelas ruas centrais. Movimento deverá ter adesão de centrais sindicais da região

Está mantido nesta sexta-feira ato dos servidores públicos municipais em greve de Jaraguá do Sul, em virtude do Dia Nacional de Luta Contra a Retirada de Direitos, lembrado  no dia 31 de março. A concentração dos servidores está marcada para ocorrer a partir das 8h, na Praça Ângelo Piazera. Em seguida, os presentes deverão realizar passeata pelas ruas centrais da cidade.

Para marcar a data e realizar o que o Sinsep chamou de Grande Manifestação, o sindicato e demais entidades sindicais do Vale do Itapocu convocaram, também, a presença de trabalhadores de diversas outras áreas e dos demais municípios da microrregião.

Além da pauta que motiva a greve dos servidores em Jaraguá do Sul, que já dura 24 dias, a manifestação seguirá a pauta de reivindicações nacionais contra os projetos que tramitam em Brasília como da terceirização de mão de obra  e das reformas trabalhistas e da Previdência.

Agenda foi mantida mesmo diante da decisão liminar da Justiça que determinou o retorno em 24 horas ao trabalho dos servidores que atuam nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social em atendimento parcial a Ação Civil Pública protocolada pelo Ministério Público de Santa Catarina. O Sinsep já anunciou que vai recorrer da decisão.



Manifestações são convocadas em todo o país

Chamadas de Greve Geral, as manifestações contra as reformas trabalhistas e da Previdência e o projeto que prevê a terceirização ampla da mão de obra pelas empresas, aprovado esta semana na Câmara dos Deputados, ocorrerão em diversos locais do país e são convocadas pelas Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e pela Frente Brasil Popular e Povo sem Medo. As manifestações deverão ocorrer de forma simultânea e terão um denominador comum: o slogan “nenhum direito a menos”.

Fonte Sinsep

Brasileiros listam músicas favoritas para escutar na hora do sexo


Do portal Metrópoles - blog PoucaVergonha

Que tal uma musiquinha na “Hora H”? O Deezer, serviço global de streaming de música, pesquisou o impacto de ouvir canções durante a relação sexual. Há quem aposte em vários ritmos para entrar no clima.

Mais de 90% dos brasileiros que responderam a pesquisa disseram que escutar som durante o sexo melhora toda a experiência do momento. Para 63% música é obrigatória na hora do vamos ver — cerca de 40% dos entrevistados dizem durar mais com essa ajudinha e 30% afirmam se sentir mais excitados.

“Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons graves profundos, que, se altos o suficiente, também produzem vibração, tornando-os poderosamente excitantes”, explica a especialista em linguagem corporal Tracey Cox.

Para os brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para entrar no clima.


As principais faixas citadas para entrar no clima foram:


“Love to Love You Baby” (Donna Summer)


“Skin” (Rihanna)


“Drunk in Love” (Beyonce)


“Sexy Back” (Justin Timberlake)



No topo da lista dos artistas nacionais: Jorge & Mateus, Anitta, Luan Santana, Maiara & Maraisa e Marília Mendonça.
Os gêneros mais populares para a trilha sonora de sexo são pop (35%) e rock (23%). O sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero quanto para aqueles que defendem que acaba com o clima (25%).

As vozes mais sexy para escutar durante o sexo, segundo a pesquisa:

  1. Rihanna (25%)
  2. Beyoncé (22%)
  3. Bruno Mars (18%)
  4. Lionel Richie (17%)
  5. Jorge & Mateus (14%)
  6. Anitta (13%)
  7. Amy Winehouse (13%)
  8. Stevie Wonder (12%)
  9. Justin Timberlake (12%)
  10. Marvin Gaye (12%)
As músicas que não podem faltar:

  1. Love to Love You Baby, Donna Summer
  2. Drunk in Love, Beyonce
  3. Skin, Rihanna
  4. Sexy Back, Justin Timberlake
  5. Magic, Coldplay
  6. Let’s Get It On, Marvin Gaye
  7. Sexy Boy, Air
  8. Love Me Like You Do, Ellie Goulding
  9. You Da One, Rihanna
  10. Need You Tonight, INXS

Playlists para entrar no clima

Sexy Party Hits por Deezer Editor
Just for Sex por Roxxx
Sexo por Daniel Francoso


Ministério do Turismo abriu inscrição para projetos de infraestrutura turística. Governo de Imbituba fez sua parte?

A proposta é voluntária, ou seja, não depende de emenda parlamentar

Governos estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos que tiverem interesse em obter o apoio do Ministério do Turismo para realizar obras de infraestrutura turística poderão apresentar suas propostas até o dia 31 de março.

As inscrições devem ser feitas via Sincov (Sistema de Convênios do Governo Federal) e o valor mínimo dos projetos é de R$ 250 mil.

PROCEDIMENTOS

A proposta é voluntária, ou seja, não depende de emenda parlamentar.
O código do programa é 5400020170004.

No momento da inclusão no sistema, após o cadastramento da mesma no Siconv, o proponente deve escolher a opção “enviar para análise”. O processo só será concluído após a escolha desta opção.

A Portaria 182/2016-MTur, que poderá ser consultada através do site, orienta os candidatos sobre os tipos de projetos e a forma de apresentá-los.


Em caso de dúvidas, ligue para (61) 2023-7857/ 7846.

O esquenta para a greve geral

Em defesa da aposentadoria, contra a reforma trabalhista e terceirização


A decisão de construir um dia unitário de luta e greve geral é histórica. No ano em que completa o centenário da primeira greve nacional, os trabalhadores voltarão às ruas para lutar contra a reforma da previdência e trabalhista e contra a terceirização aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados.

As oitos centrais sindicais – CTB - UGT - CGTB - CUT - Força Sindical - Intersindical - CSP-Conlutas – CSB e as duas Frentes – Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando a greve para o dia 28 de abril.

De acordo com o texto que convoca às atividades, só há uma forma de paralisar a retirada de direitos dos trabalhadores. "É ir às ruas e pressionar os deputados e senadores em seus domicílios eleitorais".

Para construir melhor as paralisações da greve serão realizadas amanhã, dia 31, diversas manifestações e atos em todas as regiões do Brasil.

Veja onde acontecerão os atos:

*****

ALAGOAS // 31/03, às 9h, Maceió
https://goo.gl/cs0pei

AMAPÁ // 31/03, às 16h, Macapá
https://goo.gl/SLeahV

BAHIA // 31/03, às 7-9h, Salvador
https://goo.gl/wF0vIr

CEARÁ // 31/03, às 15h, Fortaleza
https://goo.gl/JOJSIZ

CEARÁ // 31/03, às 8h, Crato
https://goo.gl/9Uvpsd

DISTRITO FEDERAL // 31/03, às 16h, Brasília
https://goo.gl/tYl1Xq

GOIÁS // 31/03, às 9h, Goiânia
https://goo.gl/Vs0lqd

MINAS GERAIS // Dia 31/03, as 17h, Belo Horizonte
https://goo.gl/oU1oNU

MINAS GERAIS // 31/03, às 16h, Juiz de Fora
https://goo.gl/BpaIO3

MINAS GERAIS // 31/03, às 17h, Ouro Preto
https://goo.gl/aiDiqh

PARÁ // 31/03, às 8h30, Belém
https://goo.gl/9Owp0w

PARÁ // 31/03, às 17h, Marabá
https://goo.gl/UWdP9C

PARAÍBA // 31/03, às 15h, João Pessoa
https://goo.gl/0kFHF0

PARANÁ // 31/03, às 18h, Curitiba
https://goo.gl/mwUVQ6

PARANÁ // 31/03, às 18h, Maringá
https://goo.gl/bj7hZj

PARANÁ // 31/03, às 16h30, Londrina
https://goo.gl/HFB9FR

PERNAMBUCO // 31/03, às 8h, Caruaru
https://goo.gl/vvom5r

PERNAMBUCO // 31/03, às 16h, Recife
https://goo.gl/Rd2r41

RIO DE JANEIRO // 31/03, às 17h, Rio de Janeiro
https://goo.gl/M6uTCd

RIO DE JANEIRO // 31/03, às 17h, Nova Friburgo
https://goo.gl/KlNqRX

RIO GRANDE DO NORTE // 31/03, às 15h, Natal
https://goo.gl/hzx3dj

RIO GRANDE DO SUL // 31/03, às 18h, Porto Alegre
https://goo.gl/DWpFWW

RIO GRANDE DO SUL // 31/03, às 17h, Pelotas
https://goo.gl/5HZEKH

RORAIMA // 31/03, às 16h30, Boa Vista
https://goo.gl/bvv36U

SANTA CATARINA // 31/03, às 17h, Florianópolis
https://goo.gl/5b7DBK

SANTA CATARINA // 31/03, às 9h, Joinville
https://goo.gl/DbAPJs

SÃO PAULO // 31/03, às 16h, São Paulo
https://goo.gl/gtb3ow

TOCANTINS // 31/03, às 16h, Palmas
https://goo.gl/h8KfUY