sábado, 23 de dezembro de 2017

Cacalhada, cambada! assim ex - diretor do Demutran, Vanderlei Assis chama a recém-eleita mesa diretora da câmara

Mesa diretora eleita -  vereadores Claudio do Raio X presidente, Beto do Zé Neide  vice presidente e o vereador Humberto da Celesc como primeiro secretário.

Ex-diretor da Demutran, Vanderlei Assis exonerado pelo Prefeito Rosenvaldo Junior (PT) segundo ele, por se negar participar de falcatruas volta à cena política e detona a recém-eleita mesa diretora da câmara de vereadores de Imbituba chamando de cacalhada e cambada.

O fato se deu em uma postagem na página facebook do vereador Beto Pereira (PR) que apresentava os vereadores eleitos para administrar a câmara em 2018.  

Assis ainda inconformado pela demissão não aceitou a ponderação do vereador Beto do Zé Neide pedindo que não generalizasse.

Assis não quis nem saber de conciliação  e colocou todos na roda para dançar.

Veja o diálogo

Wanderlei Assis - Cacalhada, cambada!

Beto Pereira - Amigo Assis se assim posso chamar... peço que respeite as pessoas que nao tem nada haver com o que ocorreu com vc, lamento publicações generalizadas dessa forma.... mas acredito que nao se refere a mim, visto que no meu what me manda mensagem de Jesus.... caso teu problema seja comigo, marca um lugar que a gnt conversa, aqui nao é lugar.... Sempre te respeitei e gostaria que a recíproca fosse a mesma. Tens meu numero só marcar que tomamos una cerveja... abraço e bom dia.

Vanderlei Assis - Abri a porta da minha casa para todos vocês tentei te ajudar com projetos e indicações e me traíram me apunhalaram pelas costas em uma reunião articulada e premeditada, somente para que pudessem manipular o Departamento de trânsito a seus favores, mas a vida é uma roda e ela vai rodar e graças a Deus e meu trabalho eu não preciso da esmola de vocês como muitos dos puxa sacos.

Beto Pereira - estas equivocado, mas respeito seu ponto de vista e estou a disposição para conversar... abraço e tens meu respeito sim!

Fim da conversa no bate-papo.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

8 posições para ter orgasmos múltiplos


Revista Cosmopolitan fez uma seleção ilustrada para deixar bem explicadinho algumas técnicas que ajudam, e muito, na hora de aumentar o prazer:


1. Entrelaçados

(Reprodução/Cosmopolitan)

Essa pode parecer um pouco complicada, mas não é. Deite-se de barriga para cima e faça com que o boy fique em cima de você com uma posição lateral, com as pernas entrelaçadas. Deixe suas pernas levemente flexionadas e concentrem-se nos movimentos da região pélvica.

2. Ginástica olímpica do prazer

(Reprodução/Cosmopolitan)

Uma posição para quem tem flexibilidade. Deite-se com a barriga para cima e coloque suas pernas para o alto. O boy vai chegar por cima, apoiar-se com as panturrilhas para uma posição que vocês se encaixem . Segurar suas pernas vai ajudar na hora da penetração e do conforto para vocês dois.

3. Cowboy reverso

Reprodução/Cosmopolitan)

Quando o boy deitar com o corpo para cima, sente-se no colo dele de forma que suas costas seja a perspectiva dele. Apoie suas pernas nas dele e uma de suas mãos pode ficar estrategicamente posicionada para controlar o que ele deve fazer e com que velocidade.

4. Papai e mamãe sensual

Créditos: Reprodução/Cosmopolitan

Posições que facilitam orgasmo múltiplo da mulher
Você tem todo o controle aqui e ganha muita recompensa por isso. Faça com que seu parceiro fique deitado, usando um travesseiro, por exemplo, para apoiar as costas. Depois disso, você parte para cima, literalmente, apoiando seus braços na superfície onde estiverem transando. Controle o movimento do seu quadril, enquanto ele pode te auxiliar com as mãos no seu bumbum, guiando um ao outro.

5. Longe e além

Créditos: Reprodução/Cosmopolitan

Posições que facilitam orgasmo múltiplo da mulher
Aqui, ele vai se deitar e deixar as pernas para fora da cama e você vai poder proporcionar tudo o que quiser. Você vai se sentar, de costas para ele, no colo, e segurar as pernas como se fossem um acessório para te dar estabilidade e controle maior do seu corpo e, consequentemente, dos movimentos que fará.

6. Conectados

(Reprodução/Cosmopolitan)

Você pode se sentar em uma escrivaninha, para tentar algo mais ousado, e colocar suas pernas nos ombros do gato, prendendo-o com força. Nessa posição, vocês vão poder escolher quão próximos vão ficar.

7. Medusa

(Reprodução/Cosmopolitan)

Peça para seu parceiro ficar de joelhos e sente-se em cima dele envolvendo as pernas em suas costas. Como se fossem os tentáculos de uma medusa. A união entre vocês dois será essencial para provocar os orgasmos múltiplos.

8. Estante de prazeres

(Reprodução/Cosmopolitan)

Fique de frente para uma estante de livros ou uma parede, deixando uma de suas pernas levemente levantada, enquanto o boy surge por trás, te ajudando a segurar as pernas, enquanto provoca a penetração.


Imbituba já contabiliza prejuízos do ano perdido

Cadê a conclusão das obras?

Com muitas críticas na cidade por inoperância e falta de investimentos nos equipamentos turísticos, a gestão Rosenvaldo Junior (PT/PMDB) está cada dia mais desgastada no seio da população e galopa para atingir aliados.

No meio do ano o prefeito anunciava nos jornais regionais uma série de obras de pavimentação como fosse investimento de sua gestão quando na verdade eram verbas de emendas parlamentares conquistadas pela gestão do Prefeito anterior.


Por incrível que pareça essas obras mesmo com dotações já garantidas não foram concluídas na totalidade, a exemplo das ruas Alexandrina de Souza Martins, no bairro Bom Vista, as ruas Espírito Santo e Vicente Manoel Machado, ambas na Roça Grande. Algumas delas não receberam a drenagem ou as lajotas em sua totalidade. Até as placas obrigatórias de indicação do início e término das obras estão rasuradas e tombadas.


Hoje (21), o prefeito Rosenvaldo Junior (PT) aparece novamente nos jornais regionais alardeando investimentos 500 mil reais de emendas parlamentares para pavimentar 400 metros de rua. Muito pouco e decepcionante a falta de capacidade da administração em captar recursos necessários para tirar Imbituba da estagnação econômica, social e Turística.

É! Vamos começar a temporada de verão 2017/2018 totalmente despreparados para fazer do Turismo uma forte fonte de desenvolvimento sustentável.

Apesar da falta de estrutura que é de responsabilidade da prefeitura, as forças vivas se viram como podem para dar visibilidade ao Turismo, criar empregos e contribuir com o desenvolvimento.

Os Imbitubenses estão cheios das propagandas enganosas e já colocam na conta os prejuízos do ano perdido.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Finalmente o Observatório Social de Imbituba questiona aumento de despesas com diárias e passagem na Câmara de Vereadores


Blog Sarrafo Atômico vem a tempos denunciando a desenfreada corrida de gastos com diárias, passagens e aumento substancial dos cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Imbituba.


O Observatório Social criado para ser olhos, ouvidos e boca da população para a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos não vinha cumprido seu papel fiscalizador tornando-se um apêndice dos poderes municipal. Tudo indica a coisa está mudando. Será?

No dia 14 de dezembro de 2017 o Observatório Social de Imbituba finalmente questionou a Câmara Municipal ‘protocolando um ofício sobre o aumento de despesas com diárias e passagens em comparação ao ano de 2016 e às maiores cidades do estado de Santa Catarina, conforme levantamento feitos no portal de transparência e publicação no jornal Diário Catarinense em 18 e 19 de Novembro de 2017’.


Espera-se que Mesa diretora da Câmara e seu Presidente preste a população o devido esclarecimento sobre as denúncias. Se o esclarecimento não for feito ou não convencer cabe a entidade entrar no MP.

Estamos de olho!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Hotel Itapirubá nas lentes do Alemão Rainer Neumann


Hotel Itapirubá foi inaugurado em 1978 e foi o primeiro hotel de grande porte do litoral de Santa Catarina. Ainda é considerado o maior hotel de praia do estado, com 213 apartamentos, 15 mil m2 em terreno de 49 mil m2, só que está vazio inativo e completamente depredado. Construído pelo Grupo Battistela, o hotel acabou em uma negociação feita entre o Banco Battistela com Banco América do Sul onde entrou no negócio loteamento do mesmo nome, os prédios, central park mar del plata, e outros imoveis do conglomerado Battistella. Os Battistella deram outro rumo em seus negócios como a construção do Porto de Itapoá, o único porto privado do Brasil. Mais tarde, em 2002, o ex-proprietário do Hotel Fazenda Jomar, Orlando Becker, adquiriu-o e reformou-o.



O hotel teve vida normal até janeiro de 2004, quando foi vendido para um ex-funcionário da Rede Globo, Eid Walesko Araújo. Aí começou a agonia de sua história. Sem experiência em hotelaria, o novo dono tratou de turbinar o hotel, contratou executivos, empregados e inchou a folha de tal maneira que em sete meses foi à falência.

O Turista Alemão Rainer Neumann retratou com sua lente impecável a natureza morta, a agonia do monstro de concreto e ferragens que décadas alimentou a mesa de centenas de famílias de Imbituba.

Vale apena apreciar o trabalho fotográfico de Rainer Neumann 




A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre




Assembleia lança Manual de Apoio ao Paciente com Câncer, cartilha com leis que garantem direitos e prioridades a portadores da doença



A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou na tarde desta sexta-feira (15) o Manual de Apoio ao Paciente com Câncer. O evento ocorreu no Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, na presença do presidente do Parlamento estadual, deputado Silvio Dreveck (PP), e do médico oncologista Drauzio Varella, que proferiu palestra sobre câncer após o lançamento do manual. O presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado Neodi Saretta (PT), e representantes da Secretaria de Estado do Câncer e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em Santa Catarina também participaram do evento.

O manual apresenta de forma objetiva e com linguagem fácil toda a legislação voltada à pessoa com câncer. Ele faz parte da campanha institucional da Assembleia, denominada “Câncer. Você não está sozinho nesta luta”, que busca informar os pacientes e seus familiares sobre toda a legislação federal, estadual e municipal que assiste os portadores da doença.

“O objetivo da Assembleia é conscientizar e mostrar às pessoas que têm câncer e a seus familiares que eles têm uma série de direitos, como isenção de impostos, saque do FGTS, quitação de imóveis, entre outros”, afirmou Dreveck. “Sabemos que isso não resolver todo o problema relacionado ao câncer, mas ajuda na parte financeira, que muitas vezes fica fragilizada quando alguém está com essa doença.”

Dreveck entregou uma das primeiras cópias da cartilha para a secretária da RFCC em Santa Catarina, Maria Círia Aragão Zunino. O manual será distribuído em todo o estado e também pode ser consultado no site oficial da campanha.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa

Texto: Marcelo Espinoza/Agência Alesc


Foto: Karina Ferreira/Agência Alesc

Temporal provoca estragos em cidades de SC; homem morre atingido por raio

Houve ocorrências em pelo menos 16 municípios, segundo a Defesa Civil.

Parte de telhado de escola municipal em Forquilinha desabou (Foto: Assessoria/Prefeitura de Forquilhinha) Parte de telhado de escola municipal em Forquilinha desabou (Foto: Assessoria/Prefeitura de Forquilhinha)
Parte de telhado de escola municipal em Forquilinha desabou (Foto: Assessoria/Prefeitura de Forquilhinha)

A chuva e os fortes ventos registrados na tarde deste domingo (17) provocaram estragos em cidades catarinenses. Uma pessoa morreu atingida por um raio. No total, 84 residências e 336 pessoas foram afetadas em pelo menos 16 municípios.

Conforme a última atualização da Defesa Civil estadual, houve ocorrências relacionadas ao temporal em Meleiro, Sombrio, Gravatal, Armazém, Lebon Régis, Laguna, Forquilhinha, Araranguá, Morro Grande, Herval D'Oeste, Criciúma, Imaruí, Imbituba, Araquari, São Cristóvão do Sul e Rancho Queimado. Essas duas últimas cidades tiveram ainda chuva de granizo. Em Laguna, foram registrados também alagamentos pontuais. Nessas três cidades, além das demais, teve vento forte. Em Criciúma foi registrado vendaval, com velocidade de 98 km/h.

Em Forquilhinha, no Sul do estado, um homem de 57 anos foi atingido por um raio ao tentar arrumar o telhado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida.

Na mesma cidade, a força do vento destelhou parte da Escola de Educação Básica Professor Jakob Arns, no bairro Saturno. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o telhado caiu numa extensão de quatro salas de aula. Houve ainda destelhamento da construção nova delegacia no município e de algumas casas da cidade.

Também foram registrados estragos em Chapecó, na região Oeste, onde as rajadas chegaram a 85 km/h, segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza. O vendaval derrubou uma estrutura de Natal montada na rua Coberta, no Largo da Catedral Santo Antônio. Por causa da queda, os shows de luzes e sons dançantes deste ano foram cancelados, informou a prefeitura.

Estrutura de Natal foi derrubada em Chapecó (Foto: Valeska Lippel/NSC TV) Estrutura de Natal foi derrubada em Chapecó (Foto: Valeska Lippel/NSC TV)
Estrutura de Natal foi derrubada em Chapecó (Foto: Valeska Lippel/NSC TV)

A orientação é que a população não se aproxime do local até que o material que caiu seja completamente removido.

Força do vento

Conforme Bianca Souza, a maior rajada de vento registrada até o fim da tarde deste domingo foi em Criciúma, no Sul do estado, com 98 km/h. Veja a lista:

98 km/h Criciúma
85 km/h Chapecó
83 km/h Araranguá
67 km/h São Miguel do Oeste
67 km/h Curitibanos
63 km/h Caibi
45 km/h São José

Jornal A Verdade Laguna