sábado, 20 de janeiro de 2018

Será esse o modo petista de fazer o Turismo?


Recentemente o ex-prefeito de Tubarão e pré- candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) esteve com o correligionário Rosenvaldo Junior, prefeito de Imbituba, para uma conversa sobre a atualidade política.

Aproveitando a ocasião Falchetti solicitou de Rosenvaldo atenção aos animais de rua. Conta Olávio que quase foi atropelado por cavalos na chegada em Itapirubá, praia que possui casa de veraneio.

Reclamações iguais a essa são feitas frequentemente por veranistas e moradores em vários pontos da cidade, mas emperra nos órgãos de fiscalização da Prefeitura e a que tudo indica também falta vontade política do Prefeito em resolver o problema. Nem o pedido do pré- candidato Olavio Falchetti  surtiu efeito, mostrando total falta de sintonia dos petistas de Imbituba  com a candidatura do correligionário pela região.

Enquanto isso, sem que ninguém seja responsabilizado a bicharada está à solta, destruído jardinagem das casas, arrebentando com sacos de lixos, colocando em risco a saúde pública e a vida das pessoas.

Será esse o modo de fazer Turismo da gestão Rosenvaldo Junior (PT)?


Se liguem!




quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Um paraíso no sul do Brasil chamado Itapirubá I

Venha conhecer esse paraíso - Itapirubá terra de sol e mar nas lentes do Alemão Rainer Neumann

Semanalmente O Blog divulgará as regiões turísticas da cidade de Imbituba que chamam atenção por simples fatos: Praias, Dunas, lagoas lindíssimas, a pesca artesanal, as artes, costumes e a incrível hospitalidade de sua gente.

Iniciaremos pela praia de ITAPIRUBÁ uma das mais belas praias do Estado de Santa Catarina, localizada a 100 km da Capital Florianópolis, entre as cidades de Imbituba e Laguna.

A vila de pescadores de nome Itapirubá que na língua Tupi- Guarani - seus primeiros habitantes - significa pedra que avança em referencia ao morro que avança ao mar, possui segundo o senso de 2010 do IBGE, 351 habitantes.

Venha conhecer esse paraíso - Itapirubá terra de sol e mar nas lentes do Alemão Rainer Neumann.


Veja as fotos 























terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Possível irregularidade na amortização do FIES

Atenção!  Estudantes Universitários

Por WK no GGN

Algumas pessoas que estão amortizando o FIES na Caixa estão recebendo boletos em duplicidade.

O primeiro é o boleto tradicional, contendo marca dágua da Caixa e o outro aparenta ser uma falsificação.

Este boleto suspeito não contém o histórico das parcelas, e possui alguns campos contendo valores bastante distintos dos valores existentes no boleto tradicional, como agência / código cedente, nosso número, endereço para devolução e a linha digitável.

Estranhamente este boleto suspeito contém o nome e o CPF do avalista, que não aparecem no boleto tradicional.
A Caixa informou verbalmente a um cliente do FIES que “só se deve pagar a prestação com o boleto tradicional”.

Quem quer que gerou o boleto suspeito, o mesmo tinha acesso a diversos dados internos do sistema FIES da Caixa, o que permite supor que o responsável por isto sabia como operar o sistema.


Daí, quem está amortizando o FIES deve ter extrema cautela com esses boletos e procurar orientação na própria Caixa a fim de evitar pagar erradamente e sofrer conseqüências inapropriadas.

Que é isso Rosenvaldo!

Veja o Contrato na íntegra:

Prefeitura de Imbituba usa verba da Secretária Municipal de Saúde, sob o comando da Secretária Graciela Wiemes Ribeiro, para pagamento de agência de publicidade OMEGA COMUNICAÇÃO LTDA ME na prestação de serviços de publicidade e propaganda com o objetivo de promover a Prefeitura Municipal de Imbituba como um todo.

Só o termo aditivo de prorrogação de prazo por mais 12 (doze) meses (O referido prazo encerra-se no dia 31/12/2018) é no valor de 242 mil reais e quinhentos reais.

É um absurdo! o uso de uma secretaria específica e de extrema relevância a população da cidade para fazer publicidade da Gestão Rosenvaldo Junior (PT) em todas as áreas da prefeitura.

É um acinte, uma chicotada no lombo do povo.

Não é a toa que a Prefeitura está quebrada e nada apresentou em 2017 e para completar  comprometem mais R$242.500,00 do orçamento da saúde de 2018 em publicidade.

Que é isso Dr.Rosenvaldo!

Veja o Contrato na íntegra:

CONTRATO 2014/54 -A/06  PROC 122/2013 SEAGP
Publicação Nº 1477516
ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA
Extrato: PMI SEAGP 2014/54 – A/06
Contratada: OMEGA COMUNICAÇÃO LTDA ME
CNPJ: 10.761.785/0001-79

Objeto: É objeto deste Termo Aditivo a prorrogação de prazo
por mais 12 (doze) meses. O referido prazo encerra-se no dia
31/12/2018. O Termo Aditivo refere-se ao Contrato PMI SEAGP
2014/54 – A/00, cujo objeto é “Contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de publicidade e propaganda, correspondentes ao estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e de mais meios de divulgação, com o objetivo de promover a Prefeitura Municipal de Imbituba.”

Prazo: será de 12 meses Valor Total: R$ 242.500,00

Fundamento: Processo nº 122/2013 Concorrência nº 05/2013

Imbituba, 28 de dezembro de 2017.

Graciela Wiemes Ribeiro
Secretária Municipal da Saúde
Contratante

OMEGA COMUNICAÇÃO LTDA ME
Representante legal
Contratada